Com o objetivo de disseminar dados sobre a contribuição da iniciativa privada para a melhoria da saúde, geração de empregos e desenvolvimento econômico no Brasil, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) produziu dois vídeos da série “Desvendando a saúde suplementar”. Os números divulgados apontam para mais de 50 milhões de beneficiários no País que realizam mais de 1 bilhão de procedimentos por ano entre consultas, exames, cirurgias, terapias e internações.
O primeiro vídeo, “A importância dos planos de saúde para a qualidade de vida dos brasileiros”, traça um paralelo entre o desenvolvimento do setor de saúde suplementar no Brasil dos anos de 1950 aos dias atuais com o crescimento de renda e a melhoria dos indicadores sociais no período.
Já “O que os planos de saúde têm a ver com a saúde da economia” ressalta a importância do negócio da saúde privada para a economia do País, em relação à geração de empregos e ao desenvolvimento econômico, na comparação com outros setores, como o automobilístico e o de construção civil.
“É importante esclarecer a contribuição econômica e social da saúde suplementar e deixar claro que não queremos competir ou substituir a saúde pública, mas complementá-la”, explica Antonio Carlos Abbatepaolo, diretor executivo da entidade. “A melhoria da qualidade da assistência à saúde no País será resultado da convergência de esforços dos setores público e privado, que somados representam quase 10% do PIB brasileiro”, conclui o executivo.
Para conferir os vídeos, acesse http://goo.gl/zU4Kls. (Segs)