O Hospital Monporto, que está sendo construído na Cidade do Rio Grande (RS), avança nas etapas que antecedem a abertura do empreendimento neste segundo semestre de 2023. No dia 31 de agosto, no Salão Nobre da Câmara de Comércio, será realizado o painel “Mudança da Medicina do Rio Grande nos últimos 50 anos; e o futuro sonhado”. O painel ocorrerá durante o ato de anúncio do Corpo Clínico e dos Credenciamentos com Operadoras de Planos e Seguradoras.
O objetivo do evento é o diálogo sobre o ambiente médico-hospitalar na cidade que foi berço do Estado do Rio Grande do Sul, pois Rio Grande (RS) iniciou o processo de colonização do estado gaúcho, sendo também a referência histórica para a medicina. Seu mais antigo complexo hospitalar, Santa Casa, tem 188 anos. Portanto, ao receber o Hospital Monporto, um dos mais modernos empreendimentos de saúde suplementar do interior do Estado, é importante resgatar aspectos históricos e reconhecer aqueles que trabalharam muito pela saúde dos rio-grandinos.
Monporto será referência para 29 municípios gaúchos e regiões fronteiriças do Uruguai. O hospital da Rede de Saúde Açores está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. Estão sendo investidos cerca de R$100 milhões entre a construção da edificação, compra de equipamentos, mobiliário, ativos de TI e capital de giro. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. A empresa L+M é a responsável pela Gestão de Implantação do empreendimento. O Hospital Monporto está finalizando o processo de recrutamento para as diversas vagas de trabalho. Informações em https://www.hospitalmonporto.com.br/