A DOC24, líder em soluções de saúde digital, completa neste mês 4 anos de atuação no Brasil, expandindo seus serviços para todos os estados brasileiros, além de conquistar resultados importantes através de seu atendimento por telemedicina, destacando a importância dessa tecnologia no setor. Em maio deste ano, o tempo médio de espera para o atendimento para plantão de telemedicina foi de apenas 5 minutos, uma marca recorde. Essa agilidade no atendimento contribui para uma experiência mais conveniente e eficiente para os pacientes.
O diretor da empresa no Brasil, Daniel Prieto, comenta sobre os avanços desde a chegada ao país. “Iniciamos em 2019, apenas com a plataforma de telemedicina e hoje, temos um ecossistema de saúde digital muito completo, que oferece soluções para cada etapa do cuidado da saúde e aproxima médicos e pacientes. Os novos desenvolvimentos e atualizações de funcionalidades tem como objetivo criar recursos que podem melhorar ainda mais o acesso e impactos na qualidade de vida, desde a prevenção, tendo como foco principal as pessoas e seu bem-estar”.
A empresa que apresentou um crescimento de 70% de faturamento no primeiro semestre com relação ao último ano, vem estabelecendo parcerias estratégicas com instituições de renome, como a Beneficência Portuguesa de São Paulo, Sodexo, Mercado Pago, Prudential, Klimber, Porto Seguro, Hospital da Criança de Brasília, Hospital Ernesto Dornelles, 9 cooperativas Unimed. A empresa também expande cada vez mais seus serviços na América Latina, o que fortalece a posição da DOC24 como uma referência no campo da saúde digital.
Avanços em Telessaúde
Um dos destaques de 2023, foi o projeto “Cabines Conectadas” realizado em parceria com a Beneficência Portuguesa e Diagnóstica, que através de uma cabine futurística de telessaúde, permite que pacientes realizem autoexames, por meio de dispositivos conectados, e garante a interação com médicos de forma remota.
“O aumento da demanda por consultas virtuais no Brasil nos desafia a ampliar nossas equipes médicas e agregar especialidades mais específicas que antes não eram exigidas, onde a demanda se concentrava nas especialidades mais tradicionais do atendimento básico em saúde, comenta Daniel Prieto.
No Brasil, a healthtech soma mais de 25 especialidades em sua equipe médica própria, demonstrando versatilidade e expertise para atender uma variedade de necessidades dos pacientes.
O executivo, comenta as perspectivas da empresa, “O setor passa por grandes mudanças, a ascensão da inteligência artificial e as novas formas de acesso à saúde permitem imaginar um futuro onde a tecnologia continuará sendo protagonista das grandes transformações, onde os novos desenvolvimentos estarão cada vez mais voltados para as novas demandas e para um usuário mais exigente e conectado”. A DOC24 segue comprometida em impulsionar a transformação digital no setor de saúde e em fornecer soluções inovadoras que melhoram o acesso aos cuidados médicos.