Hospital Santa Izabel adquire novo robô cirúrgico
05/07/2023

O Hospital Santa Izabel registrou um novo marco histórico com a estreia de um novo e moderno robô cirúrgico. É o Da Vinci X, que foi projetado para permitir a realização de cirurgias complexas utilizando abordagem minimamente invasiva e hoje beneficiou três pacientes oncológicos.

A cirurgia robótica oferece uma série de benefícios e facilidades tanto para a equipe médica quanto para o paciente. Uma das vantagens do novo equipamento é o endoscópio que pode ser fixado a qualquer um dos braços do robô, permitindo uma visualização em 3D de alta resolução da anatomia do paciente e possibilitando ao cirurgião fazer ressecções com muito mais segurança.

Este salto tecnológico do Programa de Robótica do Santa Izabel marca também a despedida do primeiro robô da Bahia, que estreou em 2019 alcançando a excelente marca de 1.810 cirurgias realizadas.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP