Marca pioneira no segmento de moradias de alto padrão para a terceira idade do Brasil, o Magno Premier Senior Living, da ABF Developments, será o primeiro empreendimento imobiliário residencial a receber o investimento da Unimed no país. A RS Empreendimentos S/A — holding do Sistema Unimed-RS, voltada para oportunidades de negócios que resultem em retorno para suas sócias — firmou parceria com a ABF e participará da criação do Magno Menino Deus, terceiro projeto da marca a ser desenvolvido em Porto Alegre.
Focado no conceito aging in place, que visa proporcionar longevidade com saúde, segurança e independência, o Magno traz aos gaúchos uma arquitetura amigável e elegante, atendendo a todas as demandas e necessidades do público sênior. Para o CEO da ABF Developments, Eduardo Fonseca, a chegada da nova parceira consolida o projeto e permite que ainda mais pessoas possam desfrutar da qualidade de vida que o empreendimento proporciona. “Temos investido em projetos de sênior living pois a população que está envelhecendo busca, e merece, uma maior e melhor qualidade de vida. E a RS Empreendimentos, por ter a chancela de uma das mais reconhecidas empresas do mercado, passa a segurança e confiança que esses futuros moradores precisam”.
Presidente da RS Empreendimentos e da Unimed Rio Grande do Sul, Nilson Luiz May saudou a cooperação para a construção do Magno Menino Deus. “Esse movimento que se inicia pode se estender para outros novos ramos que ainda não foram explorados pela Unimed por meio da sua holding. Desejamos que seja uma parceria duradoura, que tenha a mesma com pontos em comum de identidade e valores e possa evoluir no futuro”. May destacada, ainda, que os resultados econômicos da RS Empreendimentos retornam para o Sistema Cooperativo Empresarial da Unimed, potencializando o crescimento e fortalecimento de todo o ecossistema.
A iniciativa acompanha a tendência de inversão da pirâmide etária no país e o perfil da população de Porto Alegre, que já é a segunda capital com maior concentração de público sênior do Brasil. Por estar menos exposto à volatilidade do mercado de ações, PIB e desemprego, o setor de habitação sênior se mostra vantajoso tanto para compradores quanto para moradores. O Magno Menino Deus tem previsão de lançamento para 2024.