O Einstein recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Platinum Performance Achievement Award, concedido pela American College of Cardiology (ACC), principal sociedade de cardiologia dos Estados Unidos.
A certificação reconhece o compromisso e o sucesso da organização em implementar um padrão mais elevado de atendimento para pacientes infartados e indica que o Einstein atingiu uma meta ambiciosa no tratamento dessa população, de acordo com as diretrizes clínicas e recomendações da sociedade americana.
Relacionado: Einstein incorpora equipamento para cirurgia robótica inédito no Brasil
“Essa acreditação reitera o compromisso contínuo do Einstein em oferecer cuidado seguro e de qualidade a seus pacientes, a partir de protocolos e processos bem definidos somados ao comprometimento da equipe assistencial”, afirma Marcelo Franken, gerente médico da área de cardiologia do hospital.
O infarto agudo do miocárdio é a principal causa de mortes no Brasil, com estimativas de ocorrerem de 300 a 400 mil casos anuais no país, segundo dados do Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a pasta, em cada 5 a 7 casos, uma vida é perdida para essa condição. Diante desse cenário, a agilidade no atendimento de urgência e emergência nos primeiros minutos é fundamental para aumentar as chances de sobrevivência dos pacientes.
De acordo com as diretrizes estabelecidas pelas sociedades internacionais, a desobstrução da artéria entupida deve ser realizada em até 90 minutos (idealmente 60 minutos) após a chegada do paciente ao hospital, o que contribui significativamente para o melhor prognósticos dos pacientes. “Essa meta, juntamente com a prescrição adequada de medicamentos e a correta orientação na alta hospitalar, formam o conjunto de indicadores atingidos pelo Einstein, o que resultou nesse importante reconhecimento”, ressalta Franken.