O Grupo Omint, que atua nas verticais de saúde e seguros, cresceu 13,6% em faturamento, se comparado a 2021, e projeta um aumento em vendas para 2023 com nova estrutura comercial.
“Os resultados positivos demonstram a sustentabilidade do nosso negócio, que está no mercado há mais de 40 anos. Mas, estamos sempre atentos às demandas e necessidades dos nossos clientes e parceiros. Por isso, reestruturamos a nossa área comercial, tornando-a mais segmentada e estratégica, para ampliar a capacidade e personalização do atendimento aos nossos parceiros.”, comenta Cícero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint.
Para apoiar esse crescimento e oferecer um atendimento ainda mais segmentado a seus parceiros, a empresa reestruturou sua área comercial criando duas divisões de negócios: Corporate e PME. Ambas darão atendimento aos corretores de forma personalizada. O Canal Corporate atuará com corretores com características de distribuição de contratos coletivos, já o Canal PME, com corretores com foco em pequenas e médias empresas.
Marcell Guimarães, executivo líder da divisão Corporate. “Oferecer atendimento personalizado é uma das principais características da Omint. E, agora, isso ficará ainda mais evidente, pois vamos reunir consultorias e corretoras com as mesmas características e necessidades para entregarmos a melhor solução em saúde, odontologia e seguro de vida em grupo”, destaca.
Leandro Rodrigues, Comercial da Kipp Saúde e Omint Saúde, executivo líder do Canal PME, destaca que foi criado um núcleo específico para atender a demanda crescente do setor. “Temos uma solução ideal para PME, especialmente para startups, reconhecendo seu potencial de rápido crescimento”, comenta. Segundo o Sebrae 99% das empresas brasileiras se enquadram como PMEs e 62% dos empregos CLT são gerados por elas.
A expectativa é que, com a nova estrutura comercial, a empresa supere as vendas de 2022 e mantenha o crescimento sustentável nos próximos anos. “Quando entendemos a necessidade de cada pessoa e segmento oferecemos a solução mais adequada. Além disso, conseguimos atender melhor os nossos parceiros corretores, assessorias e plataformas, ampliando nossa atuação comercial” conclui Cícero.