Empresas disputam licitação para modernizar o sistema de registo de saúde eletrônico do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. E, nesta última terça-feira (13), a consultoria anunciou a entrada do Google nesta proposta, que pode valer US$ 11 bilhões até 2023.
Para o líder global do setor público da PwC, Scott McIntyre, o Google traz como expertise a inovação, segurança, tecnologias abertas e o poder de escala na internet. “Isso complementa a proposta de soluções com arquitetura aberta, promovendo agilidade e flexibilidade para o novo sistema de saúde militar”, disse McIntyre, em comunicado ao mercado.
O Google não é a única empresa em parceria com a PwC neste projeto. De acordo com o portal Fierceemr, MedicaSoft, General Dynamics Information Technology, Medsphere Systems Corporation, entre outros, também o são.
Na semana passada, a
IBM e Epic anunciaram a formação de um grupo consultivo de especialistas do setor para reforçar sua oferta.
Os membros do grupo IBM se voluntariaram para partilhar suas experiências com governança, interoperabilidade, analytics, pesquisa, saúde populacional, saúde comportamental, serviços online para pacientes etc.
Os outros grupos para a licitação são compostos por Computer Sciences Corp., parceiro da HP e desenvolvedor EHR Allscripts; Cerner juntamente da Leidos, Accenture Federal, e Intermountain Healthcare.
O contrato de registro eletrônico de saúde (HER) deve ser fechado em junho.