O ano de 2015 servirá para a Finnet, especializada em soluções para fluxos de dados financeiros, sentir o que a Saúde pode agregar em seu negócio. A companhia anuncia o lançamento da ferramenta Sysdoctor para a
gestão de clínicas médicas que queiram melhorar o fluxo das informações.
“Sentimos uma forte demanda do mercado neste sentido, por isso, resolvemos desenvolver tecnologia focada neste setor”, contou o diretor da empresa, Yoshimit Mastusaki, em comunicado que detalha a entrada da companhia no setor de Saúde.
Com dez anos de experiência, a Finnet possui mais de 20 mil clientes e parceiros nos segmentos financeiro, industrial, de utilities, entre outros; estando presente em empresas como Petrobras, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, General Motors, etc.
Funcionalidades
A sistema médico permite que clínicas e consultórios configurem a agenda por médico, enviem e-mails de confirmação da consulta ao paciente, controlem o comparecimento, a fila de espera, acessem a base de doenças (CID10) para apoio ao diagnóstico, os medicamentos referência pela Anvisa, além de cadastrar e configurar os convênios atendidos e personalizar formulários eletrônicos.
O ganho final para o cliente seria aumento de produtividade médica e a formação de um histórico de pacientes e atendimentos, já que a ferramenta permite a elaboração de relatórios administrativos.
Todos os dados são armazenados em nuvem, podendo ser acessados de qualquer local sem a necessidade de integração com nenhum outro software.
Para Eliane Sayuri, do marketing da empresa, dentre os diferenciais está a viabilidade para unificar o sistema de uma rede de consultórios e clínicas.