A Inteligência Artificial vem ganhando mais espaço na área da saúde, se tornando uma realidade não apenas nos centros hospitalares e clínicas, mas também no dia a dia de empresas que precisam de um cuidado mais assertivo para seus colaboradores. E este vem sendo o grande diferencial da 3778: uma healthtech focada em saúde corporativa, que utiliza medicina guiada por dados para coordenar pacientes e criar uma jornada de 360º.
Integrando dados de saúde de empresas e convênios, as soluções da 3778 funcionam como uma espécie de Waze da saúde. A empresa possui um time especializado que realiza o atendimento e navegação dos colaboradores de ponta a ponta, desde a saúde ocupacional e assistencial até a gestão de pessoas afastadas.
“Quando levamos as nossas soluções para o mercado, vimos o quanto a atuação preventiva ajudou na redução de gastos futuros das empresas, desde o momento zero do colaborador, quando realiza o processo de admissão no exame ocupacional”, explica Guilherme Salgado, CEO e cofundador da 3778.
Criada em 2018, a empresa já movimentou cerca de R$ 4 bilhões em serviços pela plataforma, com mais de 1700 clientes ativos e 1,4 milhão de vidas na carteira. Por dia, são realizadas mais de 2 mil consultas, seja via teleatendimento, seja nas clínicas e ambulatórios.
Saúde Ocupacional 4.0
Apesar da obrigação legal, os exames ocupacionais e documentações que envolvem a saúde ocupacional não são uma boa experiência no Brasil. Entre os problemas mais comuns, estão: demora para agendar exames, falta de integração com o sistema do RH, pouco foco na saúde do colaborador, consultas superficiais que acarretam em custos no longo prazo, entre outros.
Com uma nova proposta, a healthtech consegue resolver os principais problemas de saúde dos colaboradores, prevenir doenças, reduzir o absenteísmo e afastamentos por motivos de saúde e, principalmente, maximizar os recursos das empresas, com a utilização adequada e sem desperdícios dos planos de saúde.
Conceito Figital em Saúde
A 3778 também oferece a gestão ambulatorial. Essa terceirização do serviço de saúde permite a implantação de ambulatórios in company mais digitais e conectados com os colaboradores, a um clique de distância, até pelo WhatsApp. Ou seja, uma pessoa atendida no ambulatório físico pode seguir com seu tratamento de forma online, e a empresa consegue acompanhar a evolução de cada um por meio dos dados junto ao RH. Todas essas soluções transformam dados em cuidados e ajudam a promover o bem-estar, reduzindo custos e aumentando a produtividade e o engajamento.