A Rede D’Or inaugura nesta quarta-feira (10) o maior hospital privado do interior de São Paulo e também o maior da rede carioca, o São Luiz Campinas. São 325 leitos distribuídos em 12 andares e 47 mil m² de área construída, em um terreno que já abrigou a antiga maternidade e a antiga rodoviária da cidade.
O investimento é de R$ 350 milhões, sem contar o terreno, adquirido em 2015 por R$ 40 milhões. O São Luiz Campinas é o 70º hospital próprio do grupo, que tem ainda outros três sob gestão. A empresa tem hoje nove novos projetos em obras pelo país, entre hospitais novos e ampliações.
— O São Luiz Campinas leva para o interior um patamar hospitalar que hoje só se vê na capital, com equipamentos de última geração e centro cirúrgico, com capacidade para cirurgias mais complexas — diz Fernando Demarco, diretor do novo hospital em Campinas.
Além de ser a terceira maior cidade de São Paulo em população, Campinas abriga três faculdades de Medicina: PUC-Camp, Unicamp e Mandic.
A Rede D’Or já tem uma presença importante em São Paulo, com hospitais nas cidades da região metropolitana (grande ABC) e também em São José dos Campos. Dentre as obras em andamento estão unidades em Alphaville e Guarulhos.