A tecnologia se tornou primordial no cuidado com a saúde, seja em pequenas clínicas, seja em grandes hospitais, impulsionando o crescimento da adoção de sistemas eletrônicos por parte das instituições do setor. Segundo os dados do TIC Saúde 2022, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o percentual de médicos que usam meios digitais para registrar o histórico e as anotações clínicas do paciente subiu de 62% em 2019 para 85% em 2022.
Pautada pelo futuro, a MV se consolidou no mercado com tecnologias que auxiliam na rotina da saúde. Atenta às tendências, a companhia investe anualmente R$ 60 milhões em pesquisa para desenvolver softwares que atendem todo o ecossistema do setor.
Entre as soluções da empresa, destacam-se o SOUL MV, sistema de gestão hospitalar mais utilizado no país, que contempla o PEP MV, eleito seis vezes o Melhor Prontuário Eletrônico da América Latina; o app Medic, feito em parceria com a Apple; e o primeiro Command Center para saúde do Brasil. São mais de 3 mil instituições espalhadas pelo Brasil e pela América Latina que se tornaram cases de sucesso com os softwares da MV.
Nesse cenário de instituições que estão vivendo uma nova gestão da saúde, temos Votuporanga (SP), uma cidade com a saúde 100% digital, sendo exemplo no uso da tecnologia para ampliar o acesso ao Sistema SUS de forma mais humanizada. Ela foi a primeira a adotar a plataforma Global Health e o app Personal Health para a integração de dados na gestão da saúde pública. As soluções oferecem aos cidadãos e profissionais todas as informações necessárias para um cuidado assistencial seguro e de qualidade, permitindo o acesso a todo o histórico do atendimento.
O Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre-RS, também é outro exemplo de saúde digital. Com as soluções MV, o projeto Mãe 360º tornou-se a instituição referência no setor. A iniciativa, que também usa Global Health e Personal Health, automatizou processos de autoatendimento, promovendo independência na assistência e permitindo que os pacientes acompanhem o seu histórico na palma da mão.
“Os avanços tecnológicos transformam o futuro da saúde e, nesse cenário, a MV é muito mais do que um fornecedor. Atuamos em conjunto com a instituição para colocar o paciente no centro do cuidado. Trabalhamos para oferecer soluções inovadoras que apoiam a gestão da saúde, trazendo mais segurança e qualidade aos serviços assistenciais”, comenta Paulo Magnus, CEO da MV.
Há 35 anos, a MV atua com a missão de tornar a saúde mais eficiente por meio da tecnologia, oferecendo soluções para hospitais, clínicas, operadoras, centros de medicina diagnóstica, redes de saúde pública e privada que ajudam a salvar vidas.