Ter o médico da família sempre próximo e disponível. Essa é a premissa da BioAps, healthtech que tem como objetivo oferecer um atendimento médico de qualidade para cuidar de forma acessível, ágil e humanizada das pessoas. Com mais de 214 mil usuários ativos, a startup acaba de receber um investimento de R$ 2 milhões e anuncia novo posicionamento de marca, passando a se chamar Bio.
Fundada em 2018 pelos empreendedores Carlos Braga, Graciana Covas e Leonardo Vianna, o Bio atua no mercado B2B com foco em planos de saúde, empresas médias e grandes, além de prestadores de serviços ligados à Medicina do Trabalho. Por meio da plataforma, os parceiros contratam um pacote de vidas e o Bio faz um monitoramento constante no qual analisam as linhas de cuidado para oferecer a melhor equipe de tratamento, que estará disponível 24 horas por dia para acompanhar os pacientes de forma contínua, segura e confiável, além de proporcionar a Atenção Primária à Saúde (APS) de forma eficiente aos usuários e beneficiários.
De acordo com Carlos Braga, CEO do Bio, a ideia de desenvolver a startup foi pensando em criar um programa de saúde completo que fosse referência de cuidado e apoio quando os usuários precisassem de algum atendimento médico, independente do problema.
São profissionais entre médicos, enfermeiros e outros especialistas, que estão à disposição para se conectar às pessoas, entender o problema de saúde para direcionar ou oferecer o melhor diagnóstico e acompanhamento, seja indicando um lugar para ser atendido ou dando apoio de saúde geral, proporcionando uma experiência diferenciada.
“Como especialista em Medicina de Família e Comunidade, sempre acreditei em uma medicina diferente, onde o paciente deve ser o centro da atenção e não o sistema, como é o modelo de hoje. Tenho a convicção que se cuidarmos das pessoas no momento certo, conseguiremos ‘conter’ seus custos ou pelo menos equilibrá-los. Com o Bio, os usuários recebem suporte para tratar desde simples problemas de saúde, fazer prevenção, cuidar e acompanhar doenças mais comuns como diabetes, hipertensão, colesterol, obesidade, entre outras. Acreditamos em um futuro em que a saúde seja mais igualitária porque hoje em dia muitas pessoas não têm um médico de referência”, explica.
Com o aporte, a empresa espera atingir mais de R$ 2,5 milhões de faturamento e mais de 400 mil usuários ativos na plataforma, com atendimento em todos os estados e o DF em mais de 400 cidades. “Nosso modelo de negócio ajuda a reduzir significativamente os custos com saúde, oferecendo as melhores experiências nas jornadas de atendimento para os beneficiários, clientes e usuários, com reflexos diretos na percepção da qualidade do serviço, fidelização, retenção e produtividade. Para esse ano, queremos aumentar nosso alcance e esse investimento será o motor que nos levará a alçar novos voos e proporcionar o que há de melhor em Atenção Primária Digital no país”, finaliza Braga.