A seguradora Allianz anunciou essa semana a descontinuidade de sua atuação em Saúde. Em comunicado, a empresa informou que entra em uma nova fase e vai concentrar a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida. O movimento ocorre após a companhia concluir o processo de aquisição das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, por R$ 3,2 bilhões, resultado de uma das mais importantes transações do mercado de seguros nacional e o maior investimento do Grupo no Brasil.
A seguradora comunicou ainda que seu compromisso é oferecer serviço e proteção de excelência aos seus clientes e segurados, dizendo que em saúde é necessário ter escala para oferecer o nível de serviço que gostariam. A seguradora oferecia apenas a modalidade empresarial e detinha 0,2% do market share deste setor, segundo dados da ANS.
A companhia deixará de comercializar o produto a partir de 7 de abril, e informa que acontecerá de forma estruturada.
“A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos. Aos colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em um programa interno de recolocações, dentre outras medidas”, informou.