O anúncio oficial da 14a CBH foi realizado durante um coquetel promovido pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH), como parte da programação da 27ª Feira Hospitalar. Na ocasião, o presidente da entidade, Adelvânio Francisco Morato, ressaltou a importância de retomar, depois de três anos de espera, o evento que desde 1969 é promovido pela FBH e as suas associadas.
“Não pudemos realizar a Convenção nos últimos anos, em decorrência da pandemia. Agora, com o cenário voltando à normalidade e o setor dando sinais de fortalecimento, decidimos retomar este grande encontro, pioneiro no Brasil no debate sobre o fortalecimento da rede hospitalar privada. Nesta edição, vamos voltar ao Rio de Janeiro, cidade que sediou a 8a Convenção, em 1980, para debater dois importantes temas: a qualificação e a acreditação dos nossos estabelecimentos”, destaca Morato.
O objetivo da FBH e da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), organizadoras da 14a CBH, é levar até os participantes o que há de mais atual nos debates sobre o aprimoramento do Setor Saúde, com enfoque em iniciativas voltadas a ampliar o número de estabelecimentos qualificados e acreditados. Para isso, a programação do evento prevê a oferta de cursos, palestras, mesas de debates, além de uma área expositora de marcas, equipamentos e serviços hospitalares.
De acordo com o presidente da AHERJ, Marcus Camargo Quintella, a expectativa é que a 14ª CBH fomente novos relacionamentos, alianças e oportunidades entre diferentes players do setor, com o objetivo de gerar melhorias para que os hospitais continuem evoluindo e oferecendo o melhor para seus colaboradores e pacientes. “O Rio de Janeiro está pronto para acolher os gestores hospitalares de todo o país e fazer deste encontro um marco na história das convenções hospitalares”, frisou.