Nunca a visibilidade foi tão relevante para o mundo dos negócios, e para o setor da saúde não é diferente. A transformação digital se tornou item essencial não apenas para atrair novos pacientes, mas principalmente para engajá-los e torná-los verdadeiros defensores da sua marca.
Sempre antenada com as principais tendências e necessidades dos negócios da saúde, a Doctoralia, maior plataforma de saúde do mundo, anuncia uma atualização que torna o Perfil Premium para Clínicas mais estratégico e muda a forma como ele aparece nas buscas.
A proposta da novidade é que os centros de saúde passem a ganhar cada vez mais destaque na plataforma à medida que incentivam novos agendamentos online, exibem avaliações dos atuais pacientes e atualizam suas informações, fotos e vídeos – tudo para que o paciente tenha a melhor experiência.
Além do ranqueamento na Doctoralia, as clínicas e hospitais ganham visibilidade também no Google, já que o portal é extremamente bem posicionado nos buscadores. Isso significa que outro benefício do perfil é o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de mecanismos de busca), especialmente em pesquisas formadas por “especialidade + cidade”.
O marketplace já conta com mais de 400 Perfis Premium de Clínicas ativos, 65 mil avaliações realizadas por pacientes todos os meses e 6 milhões de agendamentos de consultas mensais.
Sabendo que 60% dos pacientes esperam poder agendar consultas de forma online, a Agenda Doctoralia (sistema do qual o perfil no marketplace faz parte) permite a marcação de consultas 24 horas por dia, inclusive aos finais de semanas e feriados.
Com isso, clínicas conseguem reduzir atritos, congestionamentos nas linhas telefônicas, limitações de horários e, claro, aumentam as possibilidades de conversão.
Outro dado relevante é que 80% dos pacientes escolhem profissionais ou instituições de saúde com base nas avaliações. Por isso, a plataforma automatiza o envio de convites para o compartilhamento de avaliações por WhatsApp após cada atendimento, contribuindo com a reputação online do negócio.
Além disso, 40% dos pacientes afirmam que a qualidade e a precisão das informações online são elementos-chave para uma boa experiência em saúde. O novo Perfil Premium para Clínicas segue essa demanda e cria um espaço específico para as informações mais relevantes para os pacientes, tais como: lista de serviços com valores, cadastro de especialistas e avaliações, endereço com mapa e calendário com vagas disponíveis.
Por fim, o Perfil Premium para Clínicas tem por missão ser um verdadeiro aliado de clínicas e instituições de saúde em todo o país, promovendo mais visibilidade, engajamento e, claro, aprimorando a experiência do paciente digital.