Alta Diagnósticos completa dez anos com atendimento premium personalizado
22/11/2022

Mais do que comemorar uma década de atividade, o Alta Diagnósticos celebrou em outubro a consolidação do patamar de qualidade, eficiência e exclusividade no país. Pertencente à Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, a marca opera atualmente com 19 unidades em instalações modernas e com qualidade médica na capital paulista e na cidade do Rio de Janeiro. 

“Somos um modelo de excelência no acolhimento e na incorporação de novas tecnologias com foco na segurança do paciente”, descreve Claudia Cohn, diretora da marca. 

O primeiro sinal visível da conveniência que caracteriza a marca é a não existência de senhas e filas de espera. Comodidades como o check-in on-line, concierges e tradutores a qualquer momento formam uma linha de frente que tem a missão de zelar para que a experiência do cliente seja mais fluida e personalizada. “A pessoa pode chegar na hora de entrar na sala de exames”, diz Claudia Cohn. A preocupação com a agilidade se estende ao tempo de entrega dos laudos de exames, que em alguns casos podem ficar prontos no mesmo dia da realização, em apenas algumas horas. 

A ideia de ofertar um serviço diferenciado surgiu do diálogo direto entre médicos e pacientes, uma prática estimulada em toda a rede de saúde da Dasa. “Aprendemos a ouvir o nosso público para entender o que ele deseja e do que precisa para ser integralmente atendido”, explica Rafael Lucchesi, diretor-geral de diagnósticos e ambulatorial da Dasa. 

Dessa escuta atenta surgiu a fórmula que mescla o que existe de melhor na hotelaria com os protocolos de segurança do paciente – o que inclui, por exemplo, a oferta de várias opções de desjejum saudáveis, feitas por nutricionistas (que levam em consideração valores nutricionais e dietas restritas) e que podem ser servidas de acordo com a solicitação do paciente e de seu acompanhante. 

Um dos principais destaques da marca é o corpo clínico, composto por especialistas renomados no Brasil. “Costumo dizer que temos a seleção das seleções”, descreve Claudia Cohn. No Alta Diagnósticos é possível encontrar uma equipe multidisciplinar formada por especialistas que são referência no Brasil em suas diferentes especialidades. Eles também se destacam pela produção de artigos científicos e o uso de tecnologias inovadoras, que melhoram a experiência das pessoas e o desfecho clínico. 

 

Essa reunião de especialistas da medicina visa garantir segurança e qualidade no suporte dos médicos aos seus pacientes. 

“O corpo clínico do Alta conversa com os pacientes para conhecê-los e tirar eventuais dúvidas sobre os exames que serão realizados. São relações baseadas na ética médica e no melhor da ciência que beneficiam todos os envolvidos”, observa Leonardo Vedolin, diretor-geral médico e de cuidados integrados da Dasa. Atualmente, mais de 500 profissionais da saúde atuam em etapas que vão desde a realização de exames até a elaboração dos laudos. 

A atualização científica e o diálogo contínuo com o corpo clínico influenciam a incorporação de novas tecnologias. “Fomos o primeiro centro diagnóstico a ter a ressonância magnética humanizada”, lembra Claudia Cohn. No Alta, os equipamentos de ressonância possuem túnel mais largo e mais curto e estão todos equipados com o Cinema Vision. “A sensação 3D é possível com uso de óculos especiais, que permitem ao paciente assistir aos programas de sua preferência durante a realização do exame. Isso ajuda crianças, aqueles que sentem claustrofobia e também na necessidade de sedação para segurança dos pacientes”, ressalta. Atualmente, o Alta dispõe de mais de 16.700 modalidades de exames clínicos, radiológicos, genéticos e genômicos de última geração, sempre à disposição de médicos e pacientes. 

 

Ainda no campo da humanização e da conveniência, por meio do programa Saúde Até Você, é possível fazer a coleta de amostras e a aplicação de vacinas e de medicamentos prescritos pelos médicos em qualquer lugar que o paciente esteja e deseje. “Vamos à casa, ao aeroporto, ao escritório, à academia, ao clube, enfim, onde a pessoa precisar, sem taxa de deslocamento. Durante a pandemia da Covid-19, utilizamos até barcos e helicóptero, mas chegamos lá”, conta Claudia. 

Mais um diferencial do Alta é a valorização da conectividade. A plataforma digital Nav, lançada no ano passado pela Dasa, permite acesso a teleconsultas, resultados, agendamentos e pode funcionar também como um agregador de dados. “Mesmo que você não tenha feito os exames no Alta, pode usar o Nav para reunir as informações sobre a sua saúde em um só lugar”, diz a executiva. Durante a pandemia, segundo Cohn, algoritmos desenvolvidos pela Dasa para auxiliar na prevenção de doenças identificaram 

que mais de 2 milhões de usuárias mulheres não tinham realizado exames preventivos. “Foram enviados alertas para agilizar a marcação de consultas e desses exames.” Os algoritmos de predição também fazem diferença no NavPro, uma interface da plataforma voltada aos profissionais de saúde que pode sinalizar eventuais problemas em exames e sugerir mais rapidez entre o diagnóstico e o tratamento. 

Fazer parte de uma rede de saúde integrada como a Dasa dá ao Alta uma condição ainda mais privilegiada dentro da jornada assistencial dos pacientes. 

“Recentemente, viabilizamos a internação de um paciente cujos resultados de exames diagnósticos estavam muito alterados. Algum tempo depois, quando teve alta, ele agradeceu dizendo que provavelmente o desfecho poderia ter sido diferente. Atuar de forma preditiva, preventiva e personalizada, com base em inteligência de dados e de um cuidado coordenado, nos permite salvar vidas”, finaliza Claudia. 

 

Os novos hubs diagnósticos 

O compromisso em inovar faz parte do DNA do Alta Diagnósticos. Em abril, a marca inaugurou uma unidade dedicada ao atendimento de atletas de alta performance no bairro do Itaim, na zona sul da capital paulista. Ali, as equipes que monitoram a saúde e a performance desses atletas acompanham os resultados em tempo real com os experts do Alta Diagnósticos. “Os testes de atletas podem ter resultados muito diferentes dos exames de não atletas, e, por isso, precisam ser vistos por especialistas”, pontua a executiva Claudia Cohn. 

Recentemente, em parceria com o Nove de Julho, em São Paulo, o Alta inaugurou o primeiro Espaço de Saúde Integrada, da Dasa, localizado em Alphaville (SP). A unidade oferece todos os diferenciais da marca, como consultas com especialistas, exames de diagnóstico e imagem, além do Espaço de Saúde da Mulher, um centro exclusivo que concentra os exames necessários ao monitoramento da saúde feminina. O objetivo é que todos os cuidados de rotina, tais como mamografia recorrentes para elas, tais como mamografia tomossíntese avançada e sensível para detectar até as mínimas lesões, mamotomia, colposcopia, entre outros, possam ser feitos em um mesmo local. 

Outra iniciativa é o Centro de Diagnósticos em Reprodução Humana. Localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, o espaço reúne os exames necessários à mulher e ao homem para diagnosticar causas relacionadas à dificuldade de engravidar. Como a Dasa tem se consolidado uma referência em medicina genômica e genética, também é possível realizar, nos casos em que há indicação, painéis para câncer hereditário e testes para análise de um tumor que direcionam o tratamento. 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP