Com mais de 20 anos de experiência na área da Saúde, depois de ter sido superintendente de marketing da Home Doctor, Kelly Rodrigues agora é a nova diretora de desenvolvimento de negócios daSAX – Customer Experience Specialists, empresa de pesquisa e consultoria especializada emexperiência do consumidor (B2B e B2C).
O grande propósito da organização, no mercado há três anos, é diminuir a distância entre a “promessa da marca” e a “entrega real”, a fim de satisfazer o usuário e rentabilizar a operação. Kelly assumiu o cargo para ser responsável pela implantação da área de Healthcare, mercado considerado rico em oportunidades para o negócio da companhia.
Como o consumo dos serviços de saúde envolve profundos aspectos emocionais e pessoas, as necessidades variam de acordo com cada histórico do paciente. Dessa forma, a empresa trabalha com múltiplas ferramentas, como auditorias, métricas, pesquisas, com o objetivo de ajudar as organizações a mapear, entender e transformar os pontos de contato com seus clientes. “Nosso plano de ação envolve desde mudanças na infraestrutura como também na cultura organizacional estabelecida”, ressaltou Kelly, em comunicado ao mercado.
O envelhecimento populacional é outro fator que contribui para a relevância do que a consultoria vem propondo no mercado, já que essa tendência tem exigido um novo olhar quanto ao design dos serviços prestados.
A primeira avaliação serve como base para um redesenho de cada uma das etapas do serviço. Depois é criada entre os colaboradores uma cultura de atendimento afinada com o novo desenho. A diretora ressalta que é preciso haver uma comunicação na qual o usuário tenha consciência de que também possui responsabilidades na entrega do serviço.
A executiva chega para compor o time da empresa, fundada por Eduardo Ramos Schubert e Erika Agostino, que detém alguns clientes como Hypermarcas, Johnson & Johnson, Nivea, LG, Microsoft, Nextel, CAIXA, entre outros.
Perfil profissional
Relações Públicas, Kelly tem especialização em Marketing de Serviços e Estratégias de Marketing pela Chalmers College Business - Austrália e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, com Módulo Internacional na Universidade de Nebrija - Espanha.