Em tempos de grandes mudanças nas relações trabalhistas, evidenciadas por tendências como a “Great resignation” e “Quiet quitting”, empresas têm a missão urgente de rever conceitos de gestão e liderança. Líderes precisam ser ainda mais protagonistas, mesmo diante de um contexto com mais perguntas do que respostas. Neste sentido, a Bionexo escolheu a Fundação Dom Cabral (FDC), eleita a 9ª melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o jornal inglês Financial Times, para conduzir a jornada de desenvolvimento de seus líderes.
A parceria contempla que os quase 100 gestores globais da companhia, incluindo profissionais das filiais na Argentina, México e Colômbia, sejam capacitados em um programa com duração de 12 meses e com trilhas customizadas de acordo com os principais desafios mapeados pelo detalhado diagnóstico de cultura e engajamento realizado pela área de Gente e Gestão da Bionexo.
“Queremos aumentar o repertório da liderança para que desenvolvam a si mesmos, seus times e a companhia, perpetuando nossa cultura de crescimento e valorização do ser humano”, afirma Patrícia Piñeiro, Diretora de Gente e Gestão da Bionexo.
A parceria entre a Bionexo e a Fundação Dom Cabral vem para impulsionar um novo perfil de liderança, que busca inspirar e engajar pessoas, tomar decisões com confiança, desenvolver conexões, empreender e buscar resultados, garantir a eficiência profissional, além de ser visionário, com capacidade para antecipar o futuro.
“O papel da Fundação Dom Cabral na parceria é justamente trazer ferramentas e metodologias inovadoras para fomentar reflexões que preparem os gestores para serem líderes que conduzam suas equipes para o crescimento sustentável da Bionexo”, finaliza Michelle Demori, Gerente de Projetos da Fundação Dom Cabral.