A MDHealth, plataforma de educação médica brasileira, está expandindo seus negócios na América Latina. Com investimento de R$ 10 milhões, a empresa acaba de estabelecer uma aliança com a companhia argentina NetMD. O objetivo é ampliar os serviços e gerar novas conexões com plataformas internacionais. Com a nova parceria estabelecida, a expectativa de crescimento de faturamento da empresa para os próximos 3 anos é de 120%.
“A indústria farmacêutica na América Latina investe por ano US$ 150 milhões em educação médica corporativa. Nossas projeções indicam que este setor deve crescer 50% nos próximos quatro anos nessa região. Por isso, essa aliança é um passo muito importante para a nossa estratégia de aumentar a representatividade na América Latina, inclusive já estamos trabalhando para estabelecer mais parcerias com empresas de outros países”, afirma Thomas Almeida, CEO da MDHealth.
A empresa foi criada em 2017 e, em 2021, recebeu um aporte de R$ 20 milhões para expandir os seus trabalhos. Em 2021, a empresa registrou um crescimento de 60%.
“O projeto com a NetMD deverá nos ajudar a fechar 2022 com um faturamento superior a R$ 30 milhões, sendo 80% desse volume em contratos com farmacêuticas. Além disso, passamos a contar com uma base de aproximadamente 400 mil médicos na América Latina. Trabalhamos para fazer a conexão entre o conhecimento e a saúde, capacitando profissionais desse setor e democratizando o ensino médico, que ainda é precário em muitas regiões do País”, conclui Almeida.