O World’s Best Hospitals 2022, ranking da revista norte-americana Newsweek, foi divulgado nesta semana e colocou o A.C.Camargo Cancer Center entre os melhores hospitais do mundo.
A eleição, que contou com o voto de mais de 70.000 pessoas, entre profissionais ligados à saúde e pacientes, ranqueou as 180 melhores instituições do globo.
World’s Best Hospitals, a metodologia
Em sua terceira edição, o ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2022 é uma parceria da revista semanal Newsweek com a Statista Inc. – empresa global de pesquisa de mercado e dados ao consumidor.
O World’s Best Hospitals lista os melhores em 21 países. Além do Brasil, participam da seleção: EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Israel, Coreia do Sul, Japão, Cingapura, Índia, Tailândia e Austrália.
Tais países foram selecionados segundo alguns parâmetros, como padrão de vida/ expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.
Já a eleição é baseada em três fontes de dados:
– Recomendações de 70.000 especialistas (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde em geral);
– Resultados de pesquisas com pacientes;
– Indicadores médicos (KPIs) dos hospitais.
Além disso, os hospitais deveriam ter uma capacidade de pelo menos 100 leitos de internação para serem considerados.
A.C.Camargo Cancer Center
Inaugurado em 1953, o A.C.Camargo Cancer Center tem uma trajetória grandiosa no combate ao câncer, por ser um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, referência internacional e modelo sustentável de atuação social.
Os pacientes recebem assistência integrada e humanizada, desde o diagnóstico até a reabilitação. Na área da pesquisa, atua para ampliar o conhecimento e gerar descobertas que representem avanços no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença. Na área de Ensino é a principal instituição formadora em oncologia do país.
Ao todo, são mais de cinco mil profissionais engajados com o propósito de combater o câncer paciente a paciente.