Em 38 anos de história, o Sabin passou de um pequeno laboratório de medicina diagnóstica em Brasília para uma rede com 324 unidades de atendimento em 74 cidades do Brasil e um portfólio de serviços cada vez mais diversificado.
A receita líquida da empresa saltou de 1 bilhão para quase 1,4 bilhão de reais entre 2020 e 2021, sinal de que a estratégia de expansão geográfica e diversificação de negócios tem dado certo.
Além dos serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo, o grupo passou a investir em outras áreas, como atenção primária à saúde, com a compra da healthtech Amparo Saúde, em dezembro do ano passado. “Queremos estar cada vez mais presentes na jornada de saúde do paciente”, conta a CEO do Sabin, Lídia Abdalla.
Com esse objetivo, a empresa investiu cerca de 500 milhões de reais em novos negócios nos últimos dez anos, com foco na compra de startups. Só nos últimos três anos, o Sabin adquiriu oito empresas.
Em 2021, investiu mais de 5 milhões de reais na criação do Rita Saúde, plataforma digital que integra serviços de acompanhamento médico à parceria com drogarias. O centro digital é uma aposta para os próximos anos.
Abdalla comemora, além dos bons resultados e da previsão de crescimento de 15% da receita em 2022, o fato de manter em quase quatro décadas de existência valores considerados essenciais, como diversidade, protagonismo feminino e olhar social.