Setor de seguros tem forte crescimento com impulso da saúde suplementar e proteções pessoais
13/09/2022

setor de Seguradoras é mais um a mostrar uma forte recuperação depois da fase mais aguda da pandemia. O segmento saltou 11,9% em 2021, ante um crescimento de apenas 1,3% em 2020, segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg), entidade que reúne as seguradoras que atuam no mercado brasileiro. 

O simbólico avanço para a casa dos dois dígitos contou com o bem-vindo impulso da saúde suplementar. As companhias do segmento alcançaram 49 milhões de beneficiários nos planos de saúde — em sua melhor marca desde 2015. Com o avanço da vacinação, a queda na contaminação por covid-19 e o fim progressivo do isolamento, os clientes puderam retomar a busca por procedimentos eletivos, sem caráter de urgência, que haviam ficado represados durante a pandemia.

Outro destaque que fez diferença no balanço final foi o setor de seguros pessoais, que avançou 12,72% na comparação anual e ultrapassou 51 bilhões de reais em prêmios no último ano. Vale lembrar que o setor inclui ainda seguros de danos e responsabilidades, planos de previdência privada e capitalização.

 

Para este ano, as perspectivas se mantêm bastante animadoras para as seguradoras. A arrecadação total do setor alcançou 295,4 bilhões de reais no primeiro semestre de 2022, um crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram compilados pela CNSeg e incluem levantamentos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP