O Vera Cruz Casa de Saúde, em Campinas (SP), passa a oferecer aos pacientes da unidade o serviço de UTI cardiológica, focado no cuidado das doenças vasculares em geral, não somente cardiovasculares. O serviço, disponível 24 horas por dia, fica em uma estrutura de quartos, onde a pessoa pode ter a companhia de um familiar durante todo o seu período de internação.
Segundo Fábio Pereira Fraga, diretor-presidente do Vera Cruz Hospital, o início do atendimento traz inúmeros benefícios para os moradores de Campinas. “A UCO chega para acolher e prestar o melhor atendimento humanizado aos pacientes com doenças vasculares no geral, abrangendo um leque maior da população que possui agravos de saúde. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitada e especializada para proporcionar uma assistência acolhedora e segura aos pacientes com acidente vascular cerebral, infarto, insuficiência cardíaca, arritmias e embolia pulmonar”, afirma.
O corpo clínico é formado por médicos cardiologistas já experientes, e que são referência na nossa região, além de médicos especialistas nas áreas de neurocirurgia, neurologia clínica, pneumologia, cirurgia cardíaca, hemodinâmica e cirurgia vascular, que estão na retaguarda para proporcionar um atendimento mais completo aos internados.
“A inauguração da unidade cardiológica no Vera Cruz Casa de Saúde é um dos principais marcos do nosso crescimento e a nossa consolidação como um hospital geral. É o rito que carimba a nossa passagem para hospital de alta complexidade, geral, de referência, que abrange diversas especialidades no seu portfólio”, conclui o diretor técnico e médico da unidade, Bruno Araújo.