A healthtech Memed anuncia uma nova identidade visual e posicionamento, em linha com sua ambição de promover um setor de saúde cada vez mais conectado e desfragmentado. O slogan “saúde é o que nos aproxima” reforça o compromisso da empresa em criar soluções que conectam os diferentes players do setor.
A mudança acontece logo após o lançamento da plataforma online de saúde e bem-estar Memed+. “Com o sucesso do lançamento do agendamento de exames e venda direta de medicamentos a partir da receita digital, a Memed+ foi lançada para quem ainda não tem ou não necessita de uma receita mas tem interesse em acessar todo o sortimento de nossos parceiros. Desse modo, tornou-se imprescindível criar uma marca capaz de se aproximar desse público tão diverso mantendo sempre nossa proximidade com os médicos”, explica Acácio Pedro, head de marketing da Memed.
Desenvolvida em parceria com a agência Yone, a nova identidade prioriza uma comunicação mais humana e mostra como a tecnologia pode impactar positivamente a qualidade de vida das pessoas, tornando o acesso à saúde muito mais prático e ágil. A criação também contou com apoio de uma pesquisa extensa sobre o mercado de saúde, desde médicos, pacientes, pagadores e provedores a empresas do varejo farmacêutico e de software, realizada em conjunto com a agência Box1824.