A facilidade de consultar com médicos pela tela do computador ou do celular tem levado cada vez mais pessoas a se tornarem adeptos da telemedicina. Na Unimed Grande Florianópolis, o número de atendimentos cresceu 288% desde que a ferramenta tornou-se disponível aos beneficiários, em abril de 2021. No total, mais de 10 mil consultas foram realizadas durante todo o período de funcionamento do Plantão de Telemedicina, sendo 7 mil deles só em 2022.
“A telemedicina da Unimed Grande Florianópolis surgiu para aproximar médicos e pacientes a qualquer hora e lugar”, lembra o presidente da cooperativa, Jalmir Rogério Aust sobre o serviço 24 horas. Consultas com clínico geral são as mais procuradas, seguidas pela pediatria para aproximar médicos de pais e crianças. A média de avaliação das consultas via telemedicina é de 4,7, muito próxima da nota máxima 5, e o aplicativo Cliente UGF tem se tornado a plataforma mais utilizada para as consultas. “Ampliamos a capacidade de atendimento e as diferentes opções de conectividade para facilitar o acesso à saúde”, explica o CEO Richard Oliveira sobre os atendimento via computador, tablet ou celular.
O serviço funciona 24 horas para colocar o paciente em contato direto com um médico generalista ou um pediatra de forma 100% digital. O Plantão de Telemedicina, que teve início como uma forma de garantir a continuidade da assistência médica a pessoas com necessidades clínicas durante um momento de grave cenário devido à Covid-19, recebeu grande adesão e tornou-se alternativa para quem busca atendimento rápido e sem necessidade de deslocamento.