A techtools health está reposicionando a marca de sua plataforma de saúde digital, em uma mudança que contempla desde o nome até a tipografia, que ganhou traços mais modernos e tecnológicos. Assim, o que antes era “Atende Saúde” passa agora a se chamar “Tília Saúde Digital”. A intenção é refletir a expansão do escopo de negócios da empresa para além da percepção de telemedicina, uma vez que a solução não se limita apenas a atendimento a distância, mas digitaliza toda a jornada do paciente, integrando as linhas de cuidado. A escolha do nome teve como inspiração uma planta medicinal popularmente conhecida como Tília, que tem propriedades diversas e é recomendada para tratar um amplo leque de problemas de saúde.
De acordo com o fundador da techtools health, Jeff Plentz, o rebranding da marca visa ressignificar a imagem da Tília Saúde Digital como um hub de soluções completas e integradas em saúde para hospitais, operadoras de saúde, indústria farmacêutica e pacientes. “Queremos avançar nas áreas de maior valor agregado, unindo ciência, tecnologia e inovação para tornar o sistema de saúde do país mais racional, com o fomento da transformação digital, aplicada na geração de oportunidades concretas de melhoria de eficiência operacional e redução de custos para nosso cliente, aumentando a sua sustentabilidade”, disse o executivo. Para refletir esse novo posicionamento, a techtools health vem reforçando sua equipe comercial e de Customer Success, e o plano da empresa é intensificar as contratações nos próximos meses.
A mudança da marca traz consigo, ainda, um processo de reorganização que viabilizará a criação de marcas verticais, em linha com uma atuação mais ampla em serviços como compras, educação, Open Health e inteligência de informação em saúde, dentre outras funcionalidades. “Alicerces fortes de marca são notadamente importantes em tempos de transformações aceleradas. Portanto, é imprescindível um entendimento profundo das necessidades dos clientes e das peculiaridades de seus ecossistemas. Trabalhar com marcas verticais vai nos permitir atuar de forma mais concatenada com nosso propósito, além de manter o foco na experiência da marca-mãe”, afirmou Layla Guerra, diretora de Marketing e Comunicação da techtools health.
Por ora, a nova identidade visual poderá ser notada no aplicativo Tília Saúde Digital, utilizado pelos pacientes, bem como nos dashboards, de uso exclusivo dos profissionais da saúde, além dos canais de comunicação da plataforma, que se encontram sob o domínio da techtools health.
Tília Saúde em números
Hoje, a Tília Saúde Digital é a única plataforma de Open Health em operação no Brasil, que conecta diretamente os hospitais filantrópicos em tempo real entre si e às fontes pagadoras (sobretudo os planos de saúde e o SUS), interligando pacientes e corpo clínico aos sistemas público e privado de saúde. Atualmente, a Tília Saúde Digital está implantada em 123 hospitais e 25 operadoras de saúde, dentre mais de 200 contratos comercializados, o que representa 6 milhões de vidas atendidas. A meta da techtools heatlh é conectar 500 hospitais à plataforma digital até o final de 2023, por meio da parceria com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), possibilitando o acesso à saúde a cerca de 90 milhões de pacientes, com foco nas populações mais carentes e de regiões mais afastadas.
A plataforma digital, que pode ser acessada via web ou por aplicativo, congrega soluções inovadoras e permite que pacientes usem a Inteligência Artificial para fazer uma autoavaliação de saúde, certificação de identidade por biometria facial, agendar e realizar exames e consultas, teleatendimento por vídeo e chat, acessar prescrições digitais, além de monitoramento pós-consulta, acompanhante virtual, entre outras funcionalidades. Trata-se de uma tecnologia que cria uma camada que conecta o sistema de prontuário e gestão hospitalar e o ERP das instituições de saúde e aplica três processos-chave no sentido da digitalização da jornada do paciente, que são: monitoramento e rastreamento, avanço na resolutividade e melhoria de acesso para o paciente.