A DOC24 está completando este mês seu terceiro ano de operação no Brasil. Com o aumento da oferta de soluções para cada etapa do cuidado com a saúde - prestando serviços que vão desde o monitoramento do bem-estar diário até a prevenção e reabilitação, que estão em testes e devem ser lançados ainda este ano - a empresa triplicou o número de clientes e já atende em 13 estados brasileiros.
Outros serviços disponíveis são o telediagnóstico, que é o ato médico a distância, com a transmissão de dados para emissão de laudo ou parecer por um especialista. Nesse segmento, a DOC24 conta com a cabine diagnóstica, equipada com dispositivos que permitem que o próprio paciente realize os mais diversos tipos de exames; e a multi-diagnóstica, solução que possibilita que profissionais da saúde atendam pacientes, compartilhem dados e realizem exames para que um médico especialista, também conectado, aponte o diagnóstico e o tratamento.
Outra inovação é o telemonitoramento, que como o nome já diz, tem relação com monitoramento do bem-estar do paciente. Nesses casos, a DOC24 disponibiliza o WellnessTest, que a partir do reconhecimento facial permite a leitura de uma série de apontamentos em apenas 30 segundos.
Já para pacientes que necessitam de atendimento médico em casa, o atHome (ainda em teste) ajuda a otimizar a gestão dos cuidados domiciliares, melhorando o acompanhamento, tratamento e organizando os processos administrativos.
“Para democratizar o acesso à saúde, fomos aumentando a oferta de serviços e ampliando também os setores de atuação. Em três anos vimos o número de clientes triplicar e, atualmente, contamos com parceiros que vão de operadoras e prestadores de serviço na área da saúde à insurtechs, seguradoras, fintechs e empresas de diferentes ramos”, disse Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.
Sobre o futuro, o executivo acredita que independentemente do final do estado de pandemia, a telemedicina seguirá em expansão, não só no Brasil, mas em todo mundo. “Criamos o maior ecossistema de saúde digital da América Latina. Hoje oferecemos soluções para cada etapa do cuidado com a saúde, que através da tecnologia seguirá aproximando médicos e pacientes, em qualquer hora e lugar do planeta que eles estejam”, concluiu.