Com a aquisição de 50,75% da HealthBit, RD-RaiaDrogasil avança com soluções de saúde para clientes B2B
28/07/2022

Fortalecer a presença no segmento de saúde e completar a transformação para a Nova Farmácia é um dos principais pilares da estratégia de negócios da RD-RaiaDrogasil. Para que isso seja possível, entre outras iniciativas, o grupo também vem investindo na aquisição de startups que se aproximam desse objetivo e que ajudam na construção para oferta de serviços em saúde integral. Em março de 2021, a companhia adquiriu 50,75% da HealthBit, startup que tem como premissa desenvolver novas soluções de promoção da saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários de empresas e operadoras de saúde. 

Focada em Big Data, a tecnologia da HealthBit passou a ser apresentada aos clientes B2B da RD como uma solução que engloba todo o cuidado com a saúde dos colaboradores, da análise de dados ao atendimento em farmácias para tratamentos e prevenções. 

 

“Nosso principal foco de trabalho está em atuar na promoção da saúde e do bem-estar por meio de atendimento e tratamento preventivo. Ao analisar dados e as causas dos problemas de saúde nas empresas, conseguimos traçar planos efetivos e personalizados de melhoria.”, explica Murilo Wadt, diretor-geral da HealthBit.

A expectativa, ainda para 2022, é a de ampliar os serviços de saúde, por meio do alinhamento da tecnologia da startup ao portfólio de saúde e capilaridade da marca centenária, seja nas farmácias ou nas ofertas multicanal. Dessa forma, a RD-RaiaDrogasil poderá complementar seu portfólio para clientes B2B2C, por meio do estreitamento de relacionamento e ampliação da sinergia com outras marcas e startups do grupo.

 

“Hoje a Healthbit cria tecnologias próprias de análise de dados, atendendo às diversas demandas da gestão de saúde do mercado, para potencializar a saúde dos colaboradores, desde a prevenção até o tratamento de doenças. Essa atuação ajuda a RD-RaiaDrogasil a expandir suas fronteiras e se aproximar cada vez mais do propósito de cuidado integral com a saúde em todos os momentos, seja por meio de uma oferta B2B ou B2C.”, ressalta Murilo.

Um exemplo dessa parceria no contexto interno do grupo se dá pelo uso das soluções de forma ampla para definir focos de atuação, criar soluções e medir seus resultados. Na RD-RaiaDrogasil os programas de saúde ajudaram a reduzir os fatores de risco em saúde em 23,5% da população mapeada. “Praticamos internamente as ofertas que disponibilizamos ao mercado. Graças à inteligência HealthBit temos total entendimento da situação de saúde do nosso público interno, em todo o Brasil. Entendemos as principais demandas e sabemos como atuar para ajudar os times internos na promoção da saúde e do bem-estar.”, ressalta Fernanda Caracciolo, Diretora de Gente e Cultura da RD-RaiaDrogasil.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP