A SleepUp, plataforma de terapia digital para distúrbios do sono, acaba de firmar parceria com a Claro, empresa de Telecomunicações na América Latina. A iniciativa visa democratizar o acesso à terapia especializada e monitoramento do sono para milhões de clientes da operadora.
De acordo com Renata Bonaldi, CEO da SleepUp, “a parceria propõe uma ação disruptiva no fluxo da saúde no Brasil, fazendo do usuário o protagonista da sua saúde do sono — precisamos chegar em quem mais precisa, e é isso que as terapias digitais propõem. A Telecom se mostrou a parceira ideal, pois já vem construindo uma história na saúde digital do Brasil, começando com telemedicina e agora ampliando seus serviços de saúde”.
Aproximadamente 45% da população tem dificuldade para dormir, segundo a Associação Brasileira do Sono. Os profissionais especialistas na área do sono são escassos e altamente custosos, e os tratamentos farmacológicos geram efeitos colaterais e não tratam a causa do problema. Segundo dados da Euromonitor, 50% das pessoas com problemas para dormir buscam por uma nova solução para melhorar o sono, concedendo um espaço para o crescimento de soluções digitais.
A insônia é um dos principais problemas de saúde do século e, se não tratada, pode colaborar com o desenvolvimento de diversas doenças, como câncer, Alzheimer e depressão. Assim, a combinação de benefícios presentes na solução da SleepUp é imprescindível para melhorar o sono e a qualidade de vida das pessoas.