Assim que uma empresa se inscreve para participar do programa Melhores Empresas para Trabalhar GPTW via www.greatplacetowork.com, o sistema já aloca a empresa nas listas em que ela é elegível, de acordo com seu CNPJ.
Ex. Um hospital localizado no Ceará com 100 colaboradores pode concorrer as listas: NACIONAL, CEARÁ E SAÚDE.
Cada lista tem seus prazos. Em geral são duas datas principais para submeter as informações para a avaliação.
Para se inscrever no GPTW Saúde,
clique aqui
Metodologia
Depois que recebemos a inscrição da empresa, aprovamos e enviamos um login e uma senha para que o responsável tenha acesso a nossa área restrita.
Nesta fase, será necessário o preenchimento de algumas informações, como a escolha da modalidade e a data de aplicação da pesquisa com os funcionários, além de fazer o download dos arquivos modelo para preenchimento (Um deles é o Culture Audit , material que o RH preenche referente às práticas e políticas de gestão da empresa).
O material preenchido pelo RH corresponde a 1/3 (33%) do peso da nota para o processo. Este material é avaliado sobre 5 critérios: Variedade, Originalidade, Abrangência, Calor Humano e Integração.
Já a pesquisa realizada com os colaboradores representam os outros 2/3 do peso do processo. A pesquisa quantitativa com 58 afirmativas (62%) e as duas questões abertas (5%). São convidados a responder a pesquisa todos os colaboradores da empresa que tenham mais de 3 meses de casa.
Todas as empresas participantes precisam, na pesquisa com os colaboradores (Trust Index©), atingir um número mínimo de respondentes para que o resultado represente o todo de modo estatístico. Tendo a adesão mínima necessária de respondentes, o resultado da pesquisa deve ter a nota final (Índice de Confiança) igual ou superior a 70%.
As empresas que atingirem essa nota na pesquisa dos colaboradores terão seus comentários e suas práticas e políticas de gestão avaliados.
Assim teremos as notas referentes a todas as etapas.
Com a média final de cada empresa montamos o ranking.
Saiba mais