A Pixeon, empresa brasileira de sistemas de gestão para negócios da saúde, em parceria com sua plataforma adquirida Boa Consulta, acaba de lançar o seu mais novo produto, o Pixeon + saúde. A ferramenta de agendamento online, personalizável com a identidade visual de centros médicos e laboratórios, visa melhorar a experiência do paciente ao agendar consultas e exames com total autonomia. Para as instituições de saúde, o ganho ocorre através de redução de custos e aumento de receita.
Segundo dados da healthtech, atualmente, 36% dos agendamentos são realizados fora do horário comercial. Isso representa mais de um terço de todos os pacientes que podem passar por uma clínica, laboratório ou centros diagnósticos. O Pixeon + saúde permite que as marcações sejam feitas 24h por dia, via plataforma ou app personalizados. Livre de burocracia e com informações essenciais, o paciente é capaz de, sozinho, escolher a data, horário, tipo de atendimento, especialidade e profissional.
“O Pixeon + saúde é uma ferramenta que vai proporcionar uma melhoria na qualidade e eficiência dos atendimentos, tanto para os pacientes como para as instituições de saúde que o utilizarem. Esse sistema foi criado, justamente, para trazer conforto e mais agilidade na hora de agendar consultas e exames. Durante a pandemia, muitas pessoas começaram a cuidar ainda mais da saúde, principalmente pela facilidade de trabalhar em casa e ter mais tempo para dedicar aos cuidados pessoais. E foi pensando nessa dor do mercado que decidimos criar esta solução”, comenta Felipe Clemente, CEO da Pixeon.
Uma das grandes vantagens que o Pixeon + saúde oferece às empresas é o serviço de atendimento 24 horas por dia, facilidade que atende principalmente pessoas que só conseguem resolver questões da vida pessoal fora do horário comercial. A solução ainda vem ao encontro de um levantamento da Pixeon, que constatou que 50% das ligações em atendimentos para marcação de consultas são perdidas e até 70% destas não são retornadas.
Com essa tecnologia, a empresa pode aumentar sua receita com mais agendamentos, reduzir custos administrativos, aprimorar a retenção e fidelização de pacientes e fortalecer a marcação com a digitalização do negócio. Outra vantagem é a redução das faltas, por meio de lembretes automáticos e personalizados, via SMS ou e-mail para os pacientes.
Para o usuário a maior vantagem é a facilidade do agendamento, o que permite um olhar mais assertivo para a saúde, devido às facilidades oferecidas. Não existem filas, esperas, músicas de call centers, etc. O cliente agenda no melhor horário para ele, por meio de qualquer dispositivo com conexão à internet.
O paciente ainda pode contar com um histórico de agendamentos, disponibilizado de maneira simplificada e estruturada, e lembretes para não se esquecer a hora de fazer um novo check up. Na ferramenta o paciente também pode consultar os valores de exames e consultas particulares.
“Queremos que os cuidados com a saúde estejam cada dia mais presentes na vida das pessoas. A ideia é que o paciente possa fazer um acompanhamento constante com médicos, ao invés de só consultá-los na hora da dor. E o uso de tecnologia para auxiliar o bem-estar das pessoas é o nosso propósito com o Pixeon + saúde”, finaliza o CEO.