A Health Meds, empresa brasileira especializada em produtos à base de canabinoides, acaba de fechar um acordo de venda de 10% para o Grupo Profarma, um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do Brasil, formado pela Profarma Distribuição e Rede d1000 (Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário).
Para William Grutter, fundador e CEO da Health Meds, o acesso facilitado a medicamentos com fitocanabinoides é hoje um dos desafios para milhares de pacientes no Brasil. “Esse acordo vem ao encontro do nosso propósito de desenvolver produtos baseados em pesquisas de ponta, que promovam qualidade de vida para milhares de pessoas”, diz o executivo. A empresa foi fundada em 2019 e tem capacidade de produção de até 7 mil frascos semanais.
Na avaliação do fundador e diretor de Novos Negócios da Health Meds, Leandro Neto, a formalização da parceria é um fator de consolidação da trajetória que a labtech vem construindo no país, fruto de planejamento e inovação. “Entendemos que a chegada do Grupo Profarma potencializará o plano de expansão da companhia. É a chancela que faltava para continuarmos desenhando nosso caminho de sucesso, transformando de forma inovadora e positiva a vida de cada paciente e familiar”, comemora.
Em 2021, o Grupo Profarma comemorou 60 anos de mercado. Somente sua divisão de distribuição gerou faturamento de R$ 2 bilhões, 15,3% maior que no primeiro trimestre do ano anterior. Sobre a o acordo, Max Fischer, VP de Relações com Investidores e Finanças do Grupo Profarma, destaca que “o investimento está alinhado com a estratégia de diversificação, com objetivo de gerar mais rentabilidade para a companhia e assim mais valor para os acionistas.”