A Bloom Care, clínica digital de saúde para mulheres e famílias, fechou parceria com o Grupo Huntington, um dos maiores grupos de reprodução assistida da América Latina, com o objetivo de levar informação sobre tratamentos de fertilidade e reprodução assistida. De acordo com a CEO e cofundadora da Bloom Care, Roberta Sotomaior, o principal objetivo da parceria é trazer para discussão as diversas possibilidades de tratamento e também a preservação da fertilidade.
“Somos o primeiro e único benefício de saúde a oferecer a jornada de fertilidade de ponta a ponta. Sabemos que é um processo pessoal, mas que afeta os colaboradores de diversas maneiras, tendo reflexos inclusive no dia-a-dia profissional. Por isso, temos soluções para mostrar que as organizações podem e devem ser parceiras de suas colaboradoras que escolherem passar por esse processo”, explica.
A parceria entre a healthtech e o Grupo Huntington consistirá no acolhimento e em um trabalho coordenado, começando por uma experiência com um check-in com profissionais de saúde primária e conteúdos educacionais Assim, quando este núcleo de cuidado entender que o casal precisa passar por exames e tratamento, eles serão encaminhados para o grupo de atendimento a reprodução assistida, que podem atender no aplicativo da Bloom ou presencialmente nas clínicas do grupo Huntington no Brasil todo, ao mesmo tempo em que continuarão sendo acompanhados pela Bloom em uma jornada conjunta de saúde física e mental.
“Muitas vezes, mulheres e famílias passam por dificuldades em termos de saúde que os gestores nem imaginam. É pensando nesse cenário que a Bloom quer ser uma aliada das empresas, fornecendo o cuidado e acompanhamento necessários de forma inovadora”, afirma Roberta. “Quando as pessoas percebem que as companhias estão deliberadamente apoiando essas causas, elas se sentem muito mais à vontade e seguras para construir uma relação a longo prazo dentro dessas organizações”, completa.
“Ao nos unirmos à Bloom, iremos ampliar e fortalecer a nossa missão de levar o melhor acolhimento e cuidado para um público cada vez maior de pessoas que passam por desafios para engravidar. É de fundamental importância que a educação, coordenação e acompanhamento para o tema fertilidade seja amplamente discutido e abraçado não somente por quem passa por essa jornada mas também por todas as pessoas e instituições que fazem parte da vida dessas pessoas”, diz João Pedro Junqueira, diretor médico do Grupo Huntington.