A Hermes Pardini (SA:PARD3) lançou nas últimas duas semanas o Saúde Mob, um marca de atendimento móvel da empresa, inspirado no sistema de delivery. O serviço oferece exames e vacinas em residências e funciona todos os dias, 24 horas por dia.
O Saúde Mob serviço exigiu um investimento de R$ 5 milhões, segundo o Neofeed, e começou a ser idealizado há um ano e meio. O serviço já foi testado com o Ministério da Saúde e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante o campeonato de 2021.
Disponível em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Belém, o serviço funciona por meio de um aplicativo.
Segundo Alexandre Ferreira, vice-presidente da Hermes Pardini, os clientes Lab-to-Lab devem ser os maiores compradores do Saúde Mob. A iniciativa também é uma forma de expandir o negócio sem a necessidade de investir em estrutura física, afirmou o representante da empresa ao Neofeed.
A previsão da Hermes Pardini é que os atendimentos móveis cresçam mais de 100% nos próximos 12 meses.
Na quinta-feira, as ações da Hermes Pardini fecharam o dia com queda de 1,21%, a R$ 18,02. No ano, o papel acumula uma queda de 12,52%, mas as estimativas consensuais apontam para um potencial de alta de 27,56% nos próximos 12 meses, para R$ 22,99.