Grupo Fleury adota Dynamics 365 Sales para impulsionar inteligência competitiva
27/04/2022

O Grupo Fleury, empresa de medicina e saúde, está passando por uma transformação digital em sua operação. Após adotar a solução da Microsoft para o atendimento ao paciente em suas unidades, a companhia implementou o Microsoft Dynamics 365 Sales, ferramenta de negócios inteligentes em nuvem para criar um fluxo centralizado de informações para as equipes comerciais. Com a solução, o Fleury hoje já registrou um aumento de 20% no volume de oportunidades de ações comerciais.  

Atualmente detentor de 20 marcas, o Grupo Fleury tem como clientes operadoras de saúde, empresas, hospitais e laboratórios. Para contemplar a operacionalização de todo o negócio comercial era necessário gerenciar as informações a partir de um repositório único para cadastros de clientes, busca de insumos e para monitoramento e análise do andamento de atividades. “A informação é a porta de entrada para novos negócios. Para nós é essencial entregar dados para toda a nossa cadeia e criar um fluxo interno ainda mais eficiente”, comenta Valdemar Junior, coordenador de gestão de CRM e apoio comercial do Grupo Fleury. 

O projeto, realizado em parceria com a Avanade, líder em serviços digitais inovadores para indústrias e experiências lideradas por design em todo o ecossistema da Microsoft, foi realizado em módulos dentro do Dynamics 365, solução de CRM da Microsoft, contemplando desde a estruturação da plataforma de gestão de cadastro do cliente, funil de vendas, estruturação de workflows de processos e novos canais de comunicação, como por exemplo nosso Portal Web, endereçado aos clientes B2B. “Nossa intenção é que o portal seja amplo, não só um canal de solicitação entre os clientes e a nossa equipe, mas para qualquer tipo de interação ou transação comercial”, diz Junior.  

 

Outro benefício da tecnologia é automatizar e aprimorar o acompanhamento dos resultados da área comercial, gerar dados e aumentar a produtividade dos times. Ainda, a centralização dos dados possibilita que a empresa opere com mais segurança e privacidade, de acordo com a Lei de Proteção de Dados (LGPD).  

“Impulsionar a transformação digital do Fleury a partir do fluxo centralizado de informações para as equipes comerciais é fundamental para ampliar a eficiência do negócio e a experiência dos times envolvidos”, comenta Luiz Pirollo Neto, vice-presidente e líder das áreas de solução da Avanade Brasil.   

“Quando falamos de dados e operacionalização inteligente dos negócios, ter uma companhia integrada entre as áreas e os times - assim como o Grupo Fleury está fazendo - é essencial para se nos resultados esperados a partir do uso da tecnologia”, completa Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil. 

“Para nós do Grupo Fleury o amplo engajamento das equipes à ferramenta, a governança das informações e o melhor mapeamento das oportunidades e desfechos comerciais aliados à uma profunda transformação digital dentro de nossa área é chave da nossa estratégia. O Microsoft Dynamics tem colaborado de maneira relevante dentro deste nosso posicionamento e com isso conseguimos propor soluções com maior assertividade e agilidade para as necessidades de nossos clientes” comenta Bernardino Marques de Figueiredo Filho, Diretor Comercial da Instituição. 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP