O Instituto de Radiologia de Natal (IRN), marca de Medicina Diagnóstica do Grupo Fleury no Rio Grande do Norte (RN), instalou uma ressonância magnética apta a reduzir em até 70% o uso do gás hélio. O equipamento, da GE Healthcare, é o primeiro a ser instalado na América Latina. Para Edgar Gil Rizzatti, diretor executivo Médico, Técnico e de Negócios B2B do Grupo Fleury, a decisão de investir em algo tão inovador é, principalmente, um reflexo de todo o trabalho feito e dos objetivos assumidos pela companhia nos últimos anos.
“Claro que ser o primeiro a incorporar uma tecnologia é uma responsabilidade muito grande. O lado bom é que podemos oferecer aos nossos médicos e pacientes recursos diferenciados de maneira exclusiva e por meio de experiências únicas”, conta o médico.
Rafael Palombini, presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, acredita que a chegada da tecnologia ao Instituto de Radiologia de Natal (IRN) é o início da escalada dos exames de imagem para outro patamar no Brasil e no continente. Segundo o executivo, o mercado de imagem está passando por um período de ascensão.
“Muitos nos perguntaram a razão de escolhermos uma unidade no Nordeste e não no eixo Rio-São Paulo. A nossa resposta é que queremos levar o que há de mais moderno para todas as regiões do País. O Brasil não se restringe apenas ao Sudeste. Há um imenso potencial em todos os outros estados e o IRN é um exemplo disso. Aqui, é um centro de referência com um dos maiores volumes de exames do país”, conclui Rafael Palombini.