Como a responsabilidade socioambiental beneficia a saúde?
O compromisso dos gestores de saúde para manter a ética e a responsabilidade socioambiental em sua organização serão discutidos durante o Saúde Business Forum
11/09/2014

As empresas de saúde vivem um paradoxo por terem a missão de cuidar da saúde de seus pacientes e, ao mesmo tempo, serem um grande contribuinte de danos ambientais e sociais, que acabam afetando a saúde da população. O Saúde Business Debate Agente Transformador, que acontecerá durante o Saúde Business Forum, tem a proposta de discutir de que maneira os gestores do setor podem ser agentes de mudança deste cenário ou, pelo menos, fazer o que estiver ao alcance em benefício do tripé: econômico, social e ambiental. 

Os convidados a compor a mesa debatedora são: 
-Rodrigo Henriques, sócio-diretor da Lanakaná Princípios Sustentáveis – consultoria na área de sustentabilidade que, entre suas ações, desenvolve relatórios de sustentabilidade para as empresas de saúde seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). 
- Fernando Alberto, diretor executivo do Grupo Fleury, uma das poucas empresas brasileiras de saúde que publicam o relatório de sustentabilidade GRI. 
-Francisco Balestrin, presidente da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados). 

Além de uma plateia repleta de líderes do setor para contribuir, ainda mais, com a proposta de trocar experiências e opiniões.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP