Integrada aos principais HIS e PEP do mercado, a Mevo Receita Digital também oferece elementos de apoio para que a gestão de grandes hospitais e instituições de saúde possa, por exemplo, acompanhar a aderência do paciente ao tratamento, tendo a alta tecnologia e os dados como aliados na melhoria de processos.
Mas foi o cenário dos últimos anos e a crescente demanda do setor por inovação que contribuíram para que a Mevo encontrasse uma oportunidade de negócio ao ampliar sua atuação, oferecendo novos serviços. Com isso, a healthtech sentiu necessidade de também se transformar, assumindo um novo posicionamento de mercado, mais alinhado ao seu propósito de atuar como uma plataforma de saúde que descomplica a vida das pessoas — de prescritores, médicos e farmacêuticos até os pacientes. Mas essa mudança foi muito além do nome. A assinatura de marca “mais saúde, menos complicação” é a diretriz desta nova fase, atualizando toda a identidade visual, verbal, cultura, posicionamento, além do portfólio de produtos e estratégia de negócios da empresa.
“O avanço exponencial da telemedicina, vivido no Brasil nos últimos meses, nos ajudou a melhor compreender o quanto a prescrição é o elo entre as diferentes etapas do fluxo de saúde e como a sua digitalização é um dos principais caminhos para a transformação do setor. Com isso, percebemos que existiam outras oportunidades de negócios que se conectam com a receita médica e decidimos ampliar o portfólio de produtos e a estratégia de negócios da empresa”, explica Pedro Dias, cofundador da Mevo.
Planejando escalar sua operação, a Mevo decidiu apostar na interoperabilidade de sua solução de receita médica digital. Na prática, quando o paciente recebe uma Mevo Receita Digital, além de poder usar sua receita presencialmente em qualquer farmácia do Brasil que tenha acesso à internet, ele também tem a opção de comprar seus medicamentos online.
Pela interface mobile da Mevo, o paciente possui a opção de acessar, de forma segura, um ambiente digital com as mais diferentes opções de farmácias pelas quais ele consiga comprar os medicamentos prescritos pelo médico, em sua receita digital.
Para seguir com seu plano de descomplicar a saúde tanto para os profissionais, como para os pacientes, a Mevo adotou uma estratégia de marca e negócios que prioriza promover conexões com seus públicos de forma direta e prática, por meio de uma linguagem clara. Isso se traduz pelos seus produtos para grandes hospitais, operadoras e empresas do setor, que visam levar mais saúde por meio de serviços fáceis e simples de usar, e que descomplicam o fluxo da prescrição médica, etapa da jornada de saúde que, para a Mevo, está no cerne da transformação digital.
“Enquanto muito se fala sobre inovação e tecnologia, nós optamos por outro caminho. E isso porque entendemos que a tecnologia e a inovação são muito importantes, porém, não são o fim, mas o meio. Na prática, o que a gente fez foi dar luz ao que a Mevo entrega para as pessoas, que é descomplicar o cuidado com a saúde e o bem-estar delas. Por isso, dizemos que nosso desafio se ampliou e cresceu. Agora, ficou bem mais palpável o que a Mevo entrega ao mercado, oferecendo uma melhor experiência em saúde, que facilita a vida das pessoas, sejam elas profissionais ou pacientes”, conclui Vinicius Lotti, head de marketing da Mevo.