A Clínica Adriana Vilarinho recebeu a acreditação ONA nível 1, que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. A rede de clínicas é a primeira instituição de saúde da área de dermatologia a conquistar a certificação ONA no país. As cinco unidades passaram por uma avaliação detalhada realizada pela Fundação Vanzolini e uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio.
“Sempre promovemos as melhores experiências em procedimentos, com excelência no atendimento, visando o compromisso com os resultados e garantindo a segurança de nossos pacientes. A acreditação que recebemos da ONA é um diferencial, resultado de um trabalho incansável de todas as equipes das nossas unidades e uma conquista que nos orgulhamos muito.” afirma Adriana Vilarinho, proprietária e responsável técnica da Clínica Adriana Vilarinho.
A certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões da metodologia. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização.
“A Clínica Adriana Vilarinho recebeu a acreditação por comprovar ter uma estrutura gerenciada em torno de seus processos, que busca a efetividade nas atividades de forma a agregar valor à organização e às partes interessadas”, explica Flávia Ferreira, coordenadora da Fundação Vanzolini.