"Diversidade e Inclusão" deve entrar na agenda do setor de saúde, diz Korn/Ferry
Durante o Saúde Business Forum, especialista internacional Andrés Tapia levará cases de instituições de saúde ao redor do mundo e dirá como isso se aplica para o setor brasileiro
11/09/2014

O desafio está lançado: em uma sociedade mais complexa e pessoas com perfis cada vez mais distintos, quais vantagens competitivas os líderes do setor e suas organizações terão ao incorporar a diversidade em suas instituições? Essa é a reflexão que a Korn/ Ferry levará para o Saúde Business Forum 2014.

Andres Tapia (foto), especialista internacional em Diversidade e Inclusão (D&I) da Korn/ Ferry e autor do livro “"The Inclusion Paradox: The Obama Era and the Transformation of Global Diversity" ("O Paradoxo da Inclusão: A Era Obama e a Diversidade Global"), abordará a importância das empresas enxergarem a diversidade de pessoas como um valor chave para a sociedade contemporânea. 

Rodrigo Araújo, especialista e líder de Prática Global de Ciências da Vida no Brasil e na América Latina da Korn/Ferry, provocará o público com reflexão de como o tema “Diversidade e Inclusão” é fundamental para o setor de saúde brasileiro. 
  
Para ele, o assunto ainda não entrou na pauta dos gestores do setor. “Claramente existem outras prioridades e D&I não está na agenda. Diria que ainda é tratado como uma obrigação, cumprimento de cotas. Entretanto, diante da evolução do ecossistema onde o setor está inserido e as próprias transformações da área, este será um tema crítico e, portanto as organizações e lideranças que se anteciparem ao tema, terão uma vantagem competitiva significativa”, explica. Neste caso, a diversidade não se limita a questões de etnia, gênero, região ou orientação sexual. “Observamos em aspectos mais amplos como cultural, social, do modelo de pensar, da forma como D&I pode impactar os direcionadores estratégicos do negócio”, completa. 




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP