A P&G Health está consolidando seu hub de distribuição de medicamentos em Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, que movimentará R$ 600 milhões por ano. Com a expectativa de crescimento de 30% nos negócios nos próximos 12 meses, o lançamento também é parte do compromisso da companhia com o Estado, onde opera desde 2009, tanto no investimento em inovação e tecnologia quanto na geração de impactos positivos na sociedade.
“Aqui na P&G, trabalhamos para atender todas as necessidades de nossos consumidores. E, mais do que nunca, a saúde está como prioridade para os brasileiros. Enxergamos esse Hub como uma forma de estar mais próximos do que eles precisam, ao mesmo tempo em que investimos em toda região carioca, gerando mais empregos e desenvolvimento”, afirma Rodrigo Padilla, vice-presidente da P&G Health.
A escolha do município de Itatiaia para unificar as operações de outros centros de distribuição da companhia foi resultado de uma sequência de bons resultados nos últimos anos e da capacidade logística do Estado do Rio de Janeiro, que é próximo dos grandes complexos rodoviários. Além disso, a região é um importante mercado consumidor interno, com ótimo capital humano e de alta qualidade, fruto das universidades localizadas na região. Esses fatores, juntamente ao apoio do governo do Estado, foram decisivos para que a escolha da P&G no local do investimento.
Além do Hub, nos últimos 13 anos, a companhia já investiu mais de R$ 1,2 bilhão na região, gerou mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, e com um faturamento de R$ 2,3 bilhões, tornou-se a maior indústria de perfumaria e cosmético do Rio de Janeiro. A P&G também mantém uma parceria com quase 500 fornecedores da região, que resulta em mais de R?500 milhões negociados. Para a comunidade carioca, foram R$ 20 milhões investidos em projetos sociais e mais de R$ 6 milhões para ajudar no combate às consequências da pandemia Covid-19.
A P&G Health, divisão de saúde da P&G, está presente nas categorias e mercados de saúde pessoal de maior e mais rápido crescimento, buscando impulsionar a inovação e focada no consumidor, contribuindo para que eles vivam mais e com mais saúde.