Vittude, de saúde mental, levanta R$ 35 milhões para expandir no país
21/03/2022

Uma das primeiras startups brasileiras a tratar do tema de saúde mental, a Vittude está pronta para crescer no país. A empresa acaba de levantar uma rodada Série A de R$ 35 milhões, que será utilizada para contratação de profissionais mais experientes e desenvolvimento de novos produtos. A empresa entrou na pandemia atendendo 20 mil pessoas e agora já está com mais de 600 mil usuários na plataforma. A meta é seguir com o pé no acelerador e triplicar o faturamento em 2022.
 

O aporte foi liderado pela Crescera Capital e contou com a participação de Redpoint eVentures e Scale Up Ventures, da Endeavor. A última captação havia acontecido em novembro de 2019, quando levantou R$ 4,5 milhões em rodada liderada pela Redpoint. De lá para cá, Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da healthtech, viu o mundo passar por uma pandemia, a saúde mental tomar posto de protagonista nas grandes corporações e o negócio escalar rapidamente. À época do aporte, eram sete empresas usando os serviços da Vittude. Hoje, são 165.
 

“A pandemia fez as pessoas olharem para a questão da saúde mental como algo de fato importante”, afirma a empresária. De olho na tendência, a Vittude passou buscar capital. “A verdade é que não consigo dar conta da demanda”, conta Pimenta, dizendo que o aporte será importante para trazer profissionais mais seniores para a equipe. O time, que hoje é de 60 pessoas, deve chegar a 150 até o fim do ano. “A companhia passa a procurar um perfil executivo capaz de trazer um novo tipo de conhecimento”, afirma.

Outro objetivo é criar novas soluções dentro da plataforma, como uma ferramenta preditiva com base em dados de inteligência artificial. “Nos próximos cinco, dez anos, queremos ser capazes de transformar essas informações em prevenção”, fala Pimenta. Há também a vontade de criar escalas científicas proprietárias da Vittude. Por exemplo: um índice de síndrome de burnout desenvolvido com especialistas a partir dos dados da plataforma. “A ideia é ajudar empresas a medirem cada vez melhor questões de segurança psicológica.”
 

Acelerar a expansão de forma tradicional, ampliando os times de marketing e vendas, fazendo parceria com criadores de conteúdo e marcas e se abrindo a parcerias com planos de saúde também está no plano. Sobre a possibilidade de levar a Vittude para fora do Brasil, a empreendedora afirma que o foco primário é totalmente no Brasil. “A partir de uma Série B, encerrando esse ciclo nacional, podemos pensar em expandir para mercados como México e Colômbia”, conta.

A Vittude quer abrir a nova rodada de investimento em 18 meses. Segundo Pimenta, a empresa chegou perto do break even no final do ano passado, mas escolheu captar para acelerar a expansão. “Agora é hora de ganhar fatia de mercado e pisar no acelerador.”





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