O A.C.Camargo Cancer Center acaba de anunciar Antonio Antonietto para o cargo de Chief Medical Officer da instituição, posição criada para unificar as soluções de assistência, ensino e pesquisa. Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), com pós-graduação em Saúde Pública pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas, Antonietto chega ao A.C.Camargo após passagens em instituições como Hospital Vila Nova Star e Sírio-Libanês.
“O que cativa as pessoas no A.C.Camargo Cancer Center é o propósito humanista e solidário, transformado em assistência, ensino e pesquisa, essa tríade tão importante para o paciente com câncer”, destaca.
A integração de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer é o modelo adotado pelo principais Cancer Centers do mundo. Uma evolução do conceito de saúde em oncologia para aprofundar constantemente o conhecimento sobre a doença e gerar inovação.
Segundo o novo CMO, o grande desafio é garantir que esse tripé de colaboração funcione de forma eficiente para levar as melhores soluções para a sociedade.
“Trabalhamos todos os dias para curar sempre que possível e melhorar o cuidado de todo o atendimento para o paciente oncológico. Em ensino, entregamos especialistas ainda mais capacitados para tratar o câncer e, em pesquisa, trabalhamos arduamente para desenvolver tecnologias e protocolos mais eficientes para o diagnóstico e o tratamento do câncer”, finaliza.