O uso da tecnologia tem se tornado fundamental e eficiente em diversas áreas, e na saúde não poderia ser diferente. A incorporação da tecnologia no setor de saúde, está possibilitando a utilização de inteligência artificial em novas soluções na medicina. Diagnósticos mais eficientes e rápidos, cirurgias minimamente invasivas com robôs, utilização de medicamentos mais tecnológicos e procedimentos avançados são grandes aliados no combate às doenças complexas que antes demandavam muito tempo para serem descobertas e devidamente tratadas
A saúde 5.0, como é conhecida atualmente, além de englobar as tecnologias já conhecidas e muito utilizadas, consiste em proporcionar maior conforto ao paciente dentro da sua jornada de atendimento; colocando o paciente como protagonista, deixando-o no centro dos procedimentos.
Aqui é imprescindível salientarmos o protagonismo do CME (Centro de Material de Esterilização) nesta jornada, como parte fundamental da experiência e jornada do paciente, pois é aqui que os dispositivos médicos são limpos, desinfetados e esterilizados antes de serem utilizados em qualquer procedimento. E, é por isso que não podemos deixar de enfatizar a necessidade da adoção de um olhar mais estratégico e desafiador quando falamos da automação e inovação na saúde.
De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde, em países de baixa e média renda, estima-se que o número de infecções hospitalares é de 10%, que alteram entre risco, alto, médio e baixo. No Brasil, a taxa de infecção hospitalar chega a 14% de acordo com o Ministério da Saúde.
Como o objetivo de promover a segurança dos pacientes e contribuir para a transformação do setor de saúde, a Adavanced Sterilization Products (ASP), líder global em soluções inovadoras de prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde, desenvolve produtos e tecnologia que protegem os pacientes durante seus momentos mais críticos.
Pioneira em tecnologia de esterilização por gás plasma de peróxido de hidrogênio em baixa temperatura, a Advanced Sterilization Products (ASP) apoia as instituições de saúde no combate as IRAS, infecções relacionadas à assistência à saúde, que são uma das principais causas de morbidade e mortalidade.
Os produtos da ASP, que são vendidos globalmente, incluem o sistema STERRAD para esterilização e o sistema ENDOCLENS para processamento de endoscópios flexíveis e nos quais são executados mais de 15 milhões de ciclos por ano e foram aprovados para uso em mais de 20 mil dispositivos médicos reutilizáveis.
Conheça abaixo, algumas soluções da companhia para esterilização e desinfecção:
Informações para contato: