Três anos após uma tentativa frustrada de transferir o comando do SalomãoZoppi para um executivo de mercado, os fundadores da rede paulista de laboratórios de medicina diagnóstica, Paulo Zoppi e Luis Salomão, anunciaram ontem que a empresa passa a ser comandada por Mário Sérgio Pereira que, até então, era diretor comercial, e antes era da Aché e Hermes Pardini.
Ao contrário do que ocorreu em 2010, os médicos fundadores da rede fizeram uma transição gradual. "Temos uma visão de longo prazo e estamos preparando o Mario Sérgio, que está conosco há três anos e meio, para nos ajudar a liderar a expansão nos próximos anos", informou Salomão.
"Eu e o Salomão continuaremos compartilhando as decisões, como sempre fizemos. Mas com este novo modelo, teremos mais tempo para olhar para o futuro da organização, desenvolvendo as áreas de exames de alta complexidade e outras fronteiras de negócios", complementou Zoppi. Os médicos fundadores irão para o conselho e Pereira assumirá uma vice-presidência, posto criado para a transição.
A rede de laboratórios, que sempre é alvo de interessados, investirá R$ 60 milhões até 2015. Deste total, R$ 20 milhões foram aplicados para aumentar a capacidade do laboratório central, que agora tem capacidade para processar 1,5 milhão de exames por mês, e os outros R$ 40 milhões serão destinados para ampliação da rede de atendimentos. A meta é chegar no próximo ano com 10 unidades e faturamento de R$ 270 milhões.
No primeiro semestre deste ano, o SalomãoZoppi registrou receita bruta de R$ 92 milhões, uma alta de 15,5% em relação ao mesmo período de 2013.