A BenCorp, empresa de gestão de benefícios de saúde corporativos fundada por Luís Chicani, comprou a Onyma. A start-up digitaliza a saúde ocupacional, agendando e registrando dados sobre exames e consultas de funcionários.
A aquisição foi de 100% da healthtech e envolveu dinheiro e ações da própria BenCorp. O valor da transação não foi divulgado.
— A Onyma faz tudo em um aplicativo, do agendamento de consulta ao acompanhamento da documentação. Já a BenCorp roda muito mundo no físico. A aquisição vai trazer isso para os nossos clientes. Ou a gente desenvolvia internamente ou a gente ia atrás de uma solução no mercado. Foi o que fizemos — diz Chicani, dentista que fundou, ainda nos anos 1990, a DentalCorp, posteriormente comprada pela Odontoprev.
Segundo Chicani, a Onyma já atende a empresas como Méliuz, e Pipefy. A start-up foi fundada em São Paulo pela engenheira Isabela Modesto e pela médica Scarlett D’Ávila. O negócio começou em 2018 e recebeu investimento-anjo de executivos como Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade no IFood.
Com a aquisição, a BenCorp vai criar uma célula de tecnologia, a InovaBen, com o plano de otimizar os dados dos beneficiários e acompanhar a jornada de saúde do usuário.
Scarlett D’Ávila continuará tocando o negócio como diretora do núcleo de inovação e terá assento no conselho consultivo da companhia, ao lado de Isabela Lauletta e de Vitti.
Hoje, a BenCorp tem 500 mil vidas na carteira. Com a Onyma e a esperada digitalização da empresa, a ambição é chegar a 750 mil vidas no fim deste ano.