A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) prevê investir R$ 20 milhões em 2022. Os investimentos serão direcionados a novos serviços e modelos assistenciais, atualização tecnológica, infraestrutura, melhoria das condições assistenciais aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais.
Segundo José Clóvis Soares, diretor-geral de Operações da rede, os dois últimos anos trouxeram desafios inéditos aos sistemas de saúde. “Com a pandemia, vieram dores e dificuldades, mas também respostas que orgulham a RSDP: em 2020, a instalação em tempo recorde de uma estrutura própria para atendimentos de Covid-19 no Hospital Independência, além do aumento de capacidade de atendimento em UTI nos demais hospitais”, afirma.
Soares salienta que o enfrentamento à Covid-19 fez aumentar a importância do trabalho unido. “A pandemia, certamente, nos ensinou que os grandes desafios somente serão vencidos com a união, solidariedade e trabalho em conjunto. Reforçamos aquilo que já sabíamos: contamos com uma equipe de profissionais proativos, capacitados, corajosos, dedicados, eficientes, solidários e comprometidos”, destaca.
Conquista da ONA III
Em 2021, os hospitais Divina Providência e Independência conquistaram o nível máximo de Excelência de Acreditação, a ONA III, da Organização Nacional de Acreditação, marco extremamente importante alcançado no ano. É o ponto máximo de uma caminhada que se iniciou em 2016, quando as instituições passaram a aprimorar seus processos, culminando com o certificado máximo de Segurança do Paciente e Qualidade.
“As conquistas respaldam a constante busca da Rede de Saúde Divina Providência por excelência em segurança e qualidade”, afirma o diretor.
Top Ser Humano e Top Cidadania
A RSDP ganhou, em novembro, o Top Ser Humano pela ação “Qualidade de vida ao cuidador na pandemia: ações integradas”. O Top Cidadania foi conquistado pelo Hospital Independência com o Programa Sem Dor, que foi aprimorado durante a pandemia. Ambos reconhecimentos concedidos pela ABRH-RS .
“As premiações dão o tom das ações da Rede, que se guia pelo propósito de cuidado amoroso à vida e o atendimento humanizado”, destaca.