O Alvaro Apoio acaba de expandir a quantidade de Núcleos Técnico-Operacionais (NTOs) que integram a rede. A marca mira a região Centro-Oeste com a inclusão de dois novos locais, sendo um em Goiás, que está em operação-piloto, e outro no Mato Grosso, previsto para inaugurar em dezembro de 2021. Atualmente, sete NTOs de grande porte compõem a capilaridade do laboratório representando a maior infraestrutura para processamento de exames de medicina personalizada; genética e biologia molecular; toxicologia; anatomia patológica e neonatologia em todo o Brasil. Até o final deste ano, a marca contará com 11 NTOs.
Para o diretor de Negócios do Alvaro Apoio, Henrique Bicalho, avanço reforça a capacidade da estrutura técnica do laboratório em oferecer a melhor operação na análise de quase 8 milhões de exames por mês.
“Oferecemos para os nossos laboratórios apoiados tudo o que a Dasa possui de melhor, destacando o maior corpo clínico da América Latina. Estamos em constante evolução para potencializar o negócio dos nossos clientes – da realização dos mais diversos tipos de exames ao respaldo técnico e científico. A soma desses esforços nos permitiu aumentar em 25% nossa capacidade regional de processamento com os dois novos NTOs em Goiânia e Cuiabá”, conta Bicalho. Com o crescimento, o laboratório chegará à capacidade de processamento de 11 milhões de exames/mês.
Descentralização dos NTOs
Devido à capilaridade do Alvaro Apoio, o laboratório consegue realizar o processamento de exames para qualquer estado brasileiro, sem necessidade de que a amostra do paciente viaje uma longa distância para ser analisada. “O resultado disso é mais agilidade, confiança e menos risco na entrega dos laudos”, explica o diretor de Negócios.
Durante o período de pandemia, a marca continuou com o processamento de exames na totalidade da capacidade de produção, o que só foi possível devido à descentralização dos núcleos técnicos.
Números de destaque
O Apoio possui um vasto corpo clínico de profissionais que contam com o suporte de 700 equipamentos e maquinários de última geração. Além desses ativos, o laboratório oferece mais de 5 mil opções de exame e mais de 200 tipos de testes de biologia molecular e genética.
Para garantir um processo assegurado por inovação e tecnologia de ponta, a marca tem contratado continuamente mais desenvolvedores de software, totalizando 800 profissionais no quadro de colaboradores nessa área.