Alinhamento de valores e a busca constante para oferecer o melhor cuidado aos pacientes. Essas são as premissas que levaram a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e o Hcor, cuja mantenedora é a Associação Beneficente Síria, a somarem esforços em uma iniciativa colaborativa na área de Oncologia. A união das duas organizações filantrópicas tem foco exclusivo em aprimorar o atendimento e o tratamento de pacientes com câncer na cidade de São Paulo.
A parceria prevê que o Einstein – que opera o Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan-Daycoval – mantenha no Centro de Cuidado em Oncologia e Hematologia Hcor uma equipe médica para atuar em conjunto com o corpo clínico do hospital, visando o compartilhamento de melhores práticas e protocolos médico-assistenciais em Oncologia.
Com a cooperação, será possível explorar ao máximo as expertises clínicas, além de viabilizar o intercâmbio de conhecimento técnico-científico por meio de discussões de casos e reuniões multidisciplinares compartilhadas para definição de condutas terapêuticas mais efetivas em casos complexos, sempre mantendo a privacidade e segurança da informação dos pacientes. Haverá ainda colaboração em pesquisas, ensino e desenvolvimento de novos tratamentos.
O atendimento será realizado com base em protocolos elaborados de forma cooperativa entre os hospitais e em sinergia com times multidisciplinares de assistência, formados por profissionais do Einstein e do Hcor. Cada paciente terá a oportunidade de usufruir de terapêuticas de ponta no cuidado à doença e acesso a uma medicina personalizada, desde o diagnóstico até o tratamento.
Einstein e Hcor seguem operando nas demais atividades de forma independente, com estruturas e processos próprios. Não há previsão de mudança nos fluxos de atendimento ou encaminhamentos.